Série NOSSA BIBLIOTECA: Um abraço e até logo!
Confira esse e todos os outros artigos da série na Integra MS!

Após 4 meses em uma jornada pelo fantástico mundo da Biblioteca MS, hoje encerramos o nosso tour e, portanto, a série de matérias especiais que nos guiou. Isso mesmo: os serviços oferecidos pela Biblioteca para a população são tantos que renderam 4 meses de artigos publicados semanalmente! A notícia boa é que, se você não acompanhou, não tem problema, todas essas matérias estão disponíveis no Mural da Integra MS (ao final da página principal), dentro da coluna Nossa Biblioteca.

Não precisa ficar triste! Afinal, essa não é uma despedida, pelo contrário, a série foi uma apresentação, um olá! E, em breve, haverá mais ações comemorativas dos 70 anos da Biblioteca MS. Fique de olho e não perca!

E agora que você já conhece os inúmeros serviços desenvolvidos pela Biblioteca especialmente para ajudá-la(o) a resolver as mais diversas necessidades informacionais, esperamos encontrá-la(o) sempre na nossa Biblioteca. Desejamos que também possa aproveitar todas as funcionalidades da Biblioteca Virtual em Saúde do MS (BVS MS) e que, se tiver qualquer dúvida, venha nos visitar, ou simplesmente mande um e-mail, ou nos dê uma ligadinha.

Acredite, estamos aqui para ajudar! É isso o que fazemos, a missão do profissional da informação é propagar o conhecimento. E, no nosso caso, o conhecimento é, muitas vezes, melhor do que remédio, salva milhões de vidas. Cooperação e compartilhamento, se lembra? Aquelas duas palavrinhas mágicas que permeiam tudo o que é feito na Biblioteca e nos ajudam a levar a informação a todos que dela precisam.

Aqui deixo o meu agradecimento a você, trabalhador do Ministério da Saúde, pois, graças à necessidade de lhe contar tudo de bom que tem na nossa biblioteca, eu, que trabalhei nela por 6 anos, tive que voltar lá e mergulhar no trabalho dos meus antigos parceiros de equipe e nos 70 anos de história desse centro de informação que nasceu e cresceu junto com o próprio MS. Só assim fui capaz de esmiuçar tudo o que precisa ser dito sobre esse patrimônio incrível e que é nosso: a Biblioteca MS, sua equipe e todos os serviços pensados para informar e facilitar a vida do usuário.

E aqui fica um muito obrigada à equipe maravilhosa da Biblioteca/Codinf/CGDI/SAA/SE, que me ensinou muito nesses meses (e em 2019, ano da primeira publicação da série), teve paciência de me deixar tirar quantas fotos fossem necessárias, até eu achar uma boa, e de me contar cada história que valia a pena narrar para o leitor. Eu conhecia um pouco de tudo antes, agora conheço muito mais. Indo a fundo no trabalho dos meus antigos colegas, fiz muitas descobertas e confirmei que o melhor da Biblioteca são as pessoas que estão por trás de cada serviço, de cada atendimento atencioso. Elas são a Biblioteca e, junto conosco, trabalhadores do Ministério da Saúde, são e fazem o SUS.

Eu e a equipe da Biblioteca deixamos aqui o nosso abraço carinhoso para você, colega do MS. Até breve!

Quer conhecer melhor a Nossa Biblioteca? Acesse as matérias da série sobre os nossos serviços na Integra MS e venha nos visitar!

A Biblioteca MS fica no térreo do Edifício Sede do Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3315-2410 ou pelo e-mail bibreferencia@saude.gov.br. Quanto à Biblioteca Virtual em Saúde, acesse aqui a BVS MS ou entre em contato pelo e-mail bvsms@saude.gov.br ou telefone 3315-2280.

 

Clique aqui e acesse todos os artigos da série Nossa Biblioteca já publicados na Integra MS!

 

Texto: Priscila Campos – Núcleo de Comunicação da SAA/SE 

Últimas Notícias